Laboratório de Criação
"E agora tudo faz sentindo"
Estou muito satisfeita com minha capacidade de conseguir chegar até o final com um boa média, estou feliz pelo aprendizado adquirido e mais ainda por a partir dessa disciplina perceber que tudo é possível, que tudo existe no MUNDO DAS IDÉIAS, basta achar uma forma de encaixar isso na vida real, mas acima de tudo, deve-se acreditar que liberando a criatividade é possível fazer o diferente, é possível ganhar o mundo.
Dani, muito obrigado pelas lições e por me encher de trabalhos nos finais de semana, me fazendo passar raiva por perder muitos eventos ficando presa com tanto trabalho,dormindo às quatro da manhã e pertubando meu namorado com tudo isso, MAS valeu a pena, de forma que despertou meu interesse de fazer a diferença nesse mundinho que é o da Moda, onde a maioria que "acabar" com o outro e além disso percebi que sou esforçada rs. Vou colocar em prática tudo que eu aprendi nesses meses e dessa forma sinto que estarei estável em minha carreira tanto como estudante e mais tarde como uma futura designer.
Laboratório de Criação
Projeto Final- FOTO
Zoom do miolo da flor
Laboratório de Criação
Projeto Final- Produto
Utilizei vermelho, pois esse tipo de estilo requer
a capacidade de chamar atenção, seja por cor ou
por roupa. Posers e Glam's extravasam em peças
chamativas, e adoram texturas de "oncinhas e zebrinhas".
Fazer as dez pranchas pedidas não foi tão assustador quanto a 1° proposta do doce... Sinto que estou mais preparada e mais tranquila, mesmo deixando desejar um pouquinho nesse trabalho, penso que foi até bom. A partir de agora, acredito que todo o trabalho deve-ser feito nem sempre confiando que será o melhor de você, é preciso sempre mais, se superar, ultrapassar qualquer limite, qualquer posição que ocupe mesmo sendo o primeiro. Unir o que já se tem de bom a desafios de superação , gera um profissional da vida moderna. VIDA MODERNA onde existe uma SELVA que só vencem os melhores, só vencem os que tem DIFERENCIAL.
Laboratório de Criação
MEDO
Filosofia do Sucesso
Se você pensa que é um derrotado,
você será derrotado.
Se não pensar “quero a qualquer custo!”
Não conseguirá nada.
Mesmo que você queira vencer,
mas pensa que não vai conseguir,
a vitória não sorrirá para você.
Se você fizer as coisas pela metade,
você será fracassado.
Nós descobrimos neste mundo
que o sucesso começa pela intenção da gente
e tudo se determina pelo nosso espírito.
Se você pensa que é um malogrado,
você se torna como tal.
Se almeja atingir uma posição mais elevada,
deve, antes de obter a vitória,
dotar-se da convicção de que
conseguirá infalivelmente.
A luta pela vida nem sempre é vantajosa
aos fortes nem aos espertos.
Mais cedo ou mais tarde, quem cativa a vitória
é aquele que crê plenamente
Eu conseguirei!
Como a Dani disse no site de Laboratório no dia anterior a essa aula, verdadeiramente foi uma das aulas mais importantes. Nela nos sentimos na obrigação de estar sentado entre os melhores (pelo menos eu me senti assim), e ficou bastante evidente o quão grande é a pressão quando alguém passa a sua frente por saber ou se esforçar mais. Pois bem, fiquei entre os "melhores", li milhares de vezes a filosofia do sucesso nas várias oportunidades de quinze minutos que a Dani nos dava fora de sala, corri para alcançar o X, sendo a primeira, me sentindo satisfeita quando consegui alcançar o que foi "pedido".
Fica no ar a idéia de como a turma se sentia na obrigação de aceitar as regras que foram "impostas", como a de ter a possibilidade de "ir para a água" e a obrigação de decorar o bendito texto. Acho que o que falou mais alto era a pura vontade de não se sentir inferiorizado e a frustração e o sentimento de impotência para aqueles que não conseguiram ler um simples texto que se tornou o "terror".
Se na sala de aula tornou-se uma batalha nesse dia, quem dirá no mercado de trabalho daqui a três anos...
Laboratório de Criação
Proposta II- Coral Sol- Vídeo
Projeto absurdo
Propaganda
Vídeo do Projeto Absurdo, "Instantânea Padronização"
Idéia: Atualidade- A busca pelo novo- Revolucionário
Objetivo: Apresentar a certos grupos da sociedade um meio inovador de padronizar-se a partir do que é imposto pelo sistema.
Justificativa: Baseado em matérias jornalísticas da atualidade, ainda são apontados atos preconceituosos aos adeptos das diversas artes do corpo, trazendo a esse grupo falta de oportunidades, relacionado a empregos, ambientes, entre outros.
Desenvolvimento: Procurei pensar em algo revolucionários que trouxesse de fato uma solução de agrado focando-se num público que sofresse altas críticas negativas pelo simples fato de viver como quisesse. Por ser um projeto absurdo, transportei uma característica do Coral Sol, sendo a ilusão que o mesmo causa, criei um meio sustentável de utilizá-lo e por fim deixei no ar um tom irônico para a sociedade que discrimina pessoas desse meio.
Avaliação: Estou satisfeita com o meu resultado, pois a produção do vídeo e principalmente a minha escolha de tema abordou um assunto crítico no qual eu e muitas pessoas esperam uma solução. Isso me deixa feliz, de modo que é um "grito" pedindo igualdade, um não ao preconceito!
É importante lembrar que todo esse trabalho teve inicio a partir da âncora do terceiro capítulo (pelo menos para mim), do Livro :
A Força dos Modelos Mentais - Yoram Wind
Foram formados grupos para a formação de mapas mentais agregando cada capíttulo que cada individuo leu. Eu não pude estar nesta aula, porém li o terceiro capítulo do livro e fiz meu mapa mental sozinha.
Vale ficar de olho no seu cavalo!
Laboratório de Criação
Proposta I- Coral Sol - Doce
Bolo de drogas: Simulação de Cocaína e Êxtase
Idéia: Destaque - Beleza - Ilusão
Objetivo: Comparar a Beleza maléfica de certas espécies exóticas com os maus causados por entorpecentes e vícios que criam uma ilusão de beleza e prazer.
Justificativa: Baseado em estudos sobre a espécie exótica Coral Sol são apontados a extrema beleza em contrapartida a todo seu poder de destruição ocasionado as demais espécies marítimas e seguindo o cotidiano, incluindo noticiários e todas as outras fontes e histórias alheias , é possível perceber os danos que os vícios exercem no indivíduo e em seus mais próximos, levando em conta a ilusão da beleza que a droga apresenta no momento e ao desequilíbrio de si próprio e a quem se preocupa, havendo uma extrema comparação com o belo Coral Sol.
Desenvolvimento (processo): Procurei fazer algo impactante, algo que despertasse a atenção de todos e logo me veio na cabeça o tabu das drogas. Apresentei a comparação entre o tema proposto e essa polêmica que a maioria fala tão supercialmente. Talvez muitos tenham se chocado, mas penso que é positivo, pois a humanidade evolui quando as desgraças são mostradas diretamente e procurei deixar isso bastante evidente.
Acertei em minha escolha.
Avaliação: Estou particularmente muito satisfeita com meu trabalho, pois penso que não foi apenas um simples projeto para ter uma boa nota, foi muito além disso, de modo que consegui transmitir uma mensagem , apresentar comparações e por fim mostrar minha personalidade que não se oprime diante de assuntos polêmicos. Estou satisfeita e espero que todos tenham gostado.
Receita:
Limão
Brigadeiro
Mistura para sorvete
M&M's
Laboratório de Criação
Laboratório de Criação
Nessa aula fizemos um produto a partir das idéias que já estavam no mapa. Quase nos desesperamos, já que nada se assemelhava com a cadeira que a Dani nos deu como forma de produto, mas conseguimos uma criação muito interessante que se encaixa com pessoas de estilo de vida saudável como também as não adeptas a esse estilo.
É uma cadeira com suporte para diversos tipos de garrafas de bebidas, cinzeiro, muito confortável com o encosto ereto para pessoas com hábitos de fazer exercícios e conseqüentemente aderirem uma postura invejável, além de possuir um lindo símbolo de equilíbrio: O Yin & Yang.
O mais interessante é que todas essas idéias surgiram através de fotos de alguns acessórios que tiramos na hora, sendo o bracelete, carteira, colar e anel, que serviram como base de pensamento para nosso mapa mental e que desencadeou na tal cadeira que a Dani propôs.
O resultado foi satisfatório. Cada aula com a Dani me dá mais vontade de soltar minha criatividade,pois ela nos instiga
de tal forma que o que parece impossível acaba se tornando,após o trabalho, algo interessante e criativo.
Laboratório de Criação
E a partir do meu mapa mental, com a idéia de Moto Clube, relatei através de figuras e movimento das formas o que tem e acontece nesse meu mundo:
Usei a cor vermelha por ser intensa, chamar a atenção e principalmente pela impressão de agitação que ela causa.
A partir do meu 1 ° mapa mental, com a idéia MOTO CLUBE, fiz um decalque das formas existentes aleatoriamente para mais tarde usa-las com diferentes estampas de roupas, tiradas de revistas, dando movimento e fazendo a imaginação falar mais alto, já que se tratava de novas formas que crie, através das que já existiam em meu trabalho.
terça-feira, 22 de março de 2011
Laboratório de Criação
Meu 1° mapa mental.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhjiCl2JDyOJy2GdEZ106uBoyqldEyjgOT6xDi5yfed5RDtc9YbYNXicHHeAoBoSNiNXMm6yc0T2-QRc5pJZAHvK77rYkb7g4p5AxsTeg7NyLUwdbhB8YG7pcStnwBkbhYrl_4aBCiqvVM/s320/100_0357.jpg)
Infelizmente perdi a metade da aula desta segunda - feira (21/03), devido a problemas com um trabalho... Mas o que pude compreender, no meio tempo que tive, era que a Dani queria nos mostrar como ficaria mais fácil desenvolver qualquer assunto em nossa vida através da organização de idéias, como se fosse uma espécie de subdivisões de processos, seja ela material ou psicológico.
Gostei de descobrir nossas crenças, que sempre estão presentes em nossas vidas de forma oculta, e agora nós, os alunos de Laboratório de Criação, estamos sendo apresentados.
O bloqueio mental que pode existir é proveniente de nossas crenças,no qual já foi citado, por isso é necessário rever os conceitos estabelecidos e " procurar atender melhor as necessidades impostas ", a partir disso é possível ser bem sucedido.
O bloqueio mental que pode existir é proveniente de nossas crenças,no qual já foi citado, por isso é necessário rever os conceitos estabelecidos e " procurar atender melhor as necessidades impostas ", a partir disso é possível ser bem sucedido.
Acho que os aspectos mais importantes para mim nessa aula foi aprender ser mais organizada, não pensar no acabamento final do produto de imediato, é preciso priorizar o processo, haver um esquema na cabeça, além disso percebo que preciso mudar muitas de minhas crenças vividas até então. Enfim espero que eu consiga atingir a crença libertária.
Aula do dia 14/03/11
De volta à infância
A aula desta segunda - feira (14/03) foi um aprendizado diferente dos convencionais e bastante interessante, que em minha concepção mostrou o quanto preciso ser mais livre no modo de interagir com as pessoas , nos meus objetivos e escolhas, não só pelo fato disso ser de suma importância em criação, como também percebo que posso ter um melhor modelo de vida.
Uma criança não se bloqueia em brincar ou fazer qualquer coisa que queira, na verdade ela não se importa com o que os seus "coleguinhas" pensarão, é dessa forma que nós devemos agir, sem limites e sem restrições para usufruir de toda uma bela vida, de todas as nossas vontades e liberdades, de modo que assim possamos alcançar nossos objetivos e nossos tão prazerosos desejos.
Pretendo me desinibir e passar a fazer o que meu corpo pede, espero redescobrir melhor esse meu lado criança que estava para trás e que tanto me fez feliz na infância e me fará mais feliz num futuro breve. Espero crescer profissionalmente a partir disso, e "voltar" a ser criança a partir de hoje. Tenho certeza que ainda existe um longo caminho pela frente até me desapegar de alguns conceitos fúteis que o modelo de vida tenta impregnar em cada um, levando em conta que não tento me padronizar numa sociedade para ser bem aceita, isso é um meio de obrigação banal imposto pelo sistema, é preciso ser de forte personalidade e saber contestar para mudar a realidade desse cotidiano.
Liberdade de expressão é o melhor que podemos fazer pela raça humana, porém é preciso saber gritar, ter garra, bons argumentos e às vezes projetar utopias, agindo de certa forma como uma verdadeira criança com um lado mais racional, de fato é o melhor caminho para isso.
Desenho de um dragão feito na aula: